Abertura do segundo semestre no CAB é marcada por projeto que busca a construção de valores

Abertura do segundo semestre no CAB é marcada por projeto que busca a construção de valores

Na última segunda-feira, 12 de agosto, a equipe do Centro de Acolhida Betânia apresentou a seus educandos um novo projeto para o segundo semestre de 2019: o “Trilhando o Futuro”.

Segundo Chyntia Cerqueira, analista de projetos do centro, a iniciativa busca construir e definir valores, juntamente com as crianças e adolescentes, trabalhando temas relacionados à família, saúde, bem estar, higiene e reciclagem, buscando desenvolver, também, a autoestima, para que se perceba o futuro como uma dádiva que deve ser tratada com respeito. “Ao longo do semestre, o projeto será desenvolvido por meio de dinâmicas, gincanas, palestras, músicas, teatros, contação de histórias e construção de instrumentos musicais. Temas transversais como meio ambiente, autocuidado e alguns objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU também estarão contemplados”,
explica.

A proposta gerou boas expectativas para os educandos do CAB. É o caso de Larissa, que espera aprender muitas coisas, por meio do “Trilhando o Futuro”. “Espero que surjam novas oportunidades, ainda melhores do que o projeto anterior”, acrescenta.

Após a apresentação do projeto, o desejo de mudar o mundo para melhor também ficou claro no depoimento de muitas crianças atendidas pelo centro. Na opinião de Leanderson, o maior aprendizado que o projeto poderá proporcionar é o de que toda atitude construtiva é importante. “O mundo pode ter milhões de pessoas, mas uma só pessoa fizer a diferença, poderá mudá-lo”, afirma.

Para Geovanna, a expectativa é de crescer e a se desenvolver mais com o projeto, ajudando o mundo a se tornar um lugar melhor. “Nós, do CAB, estamos fazendo a nossa parte, mas todo mundo deve fazer a sua”, ensina.