Educandos do CAB visitam exposição de Paul Klee, no CCBB

Educandos do CAB visitam exposição de Paul Klee, no CCBB

 

Na última segunda (5), os educandos do Centro de Acolhida Betânia, foram ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) visitar a exposição Equilíbrio Instável, do artista plástico suiço Paul Klee. As turmas 1 com educandos entre 6 e 7 anos e metade da turma 3, faixa etária entre 10 e 11 anos, participaram deste processo de apreciação artística, tendo a oportunidade de aprender e experimentar um pouco da arte, sob a perspectiva e o olhar do suíço.

A exposição conta com telas, fantoches, papeis, gravuras desenhos e objetos pessoais do artista que viveu entre 1879-1940. Os educandos participaram de uma visita guiada e passaram por processos de experimentação artística disponibilizado pelo educativo do museu.

Para o CAB, estes momentos, de visita e exposições a mostras culturais, são de suma importância para os educandos, ajudando em seu desenvolvimento social, estimulando os processos criativos, reflexivos e de pesquisa, a partir de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais, além de ser um momento de lazer e socialização essencial.