O Centro de Acolhida Betânia – CAB é uma obra social da Comunidade Missionária de Villaregia da Paróquia São Sebastião desde 1987 e seu objetivo é oferecer um espaço de convivência e formação integral em um ambiente familiar, no qual as crianças e adolescentes possam crescer e desenvolver suas habilidades e potencialidades.

Atendemos diariamente no contra turno escolar 200 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social. Os educandos recebem duas refeições (lanche e almoço em cada turno), apoio pedagógico, oficinas de artes, esportes, informática, formação humana, acesso ao lazer e cultura, dentre outras atividades.

O CAB em seu projeto prevê ações efetivas para promover o protagonismo infanto-juvenil visando o que preconiza a política de proteção social básica e o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

O atendimento gratuito aos educandos é um importante instrumento para o enfrentamento das condições de vulnerabilidade social das crianças e adolescentes e respectivas famílias e prevenção a situação de risco social e, para isso, precisamos da sua colaboração.

Doe agora pela internet e ajude as crianças e adolescente do CAB!

Doe Online